quinta-feira, 31 de março de 2011

Ação Social na Boate 1140

Denilson, Dj Marcão, Eu (Almir)

Denilson, Eu, Igor Zanonn

Suzy Brazil

Obrigado a equipe da Boate 1140 a Suzy Brazil, ao DJ Marcão a Jade pela recepção e parabéns pelo comprometimento com a comunidade LGBT de nossa cidade.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nesta Sexta, 01 de abril, identidade e estética será tema do Encontro Arco-Íris.‏

Estética...
Uma questão de identidade???




Quem é você? Qual sua Tribo? 

Esta e outras perguntas serão discutidas no Encontro Arco-Íris desta sexta-feira, 01 de abril.

Eu Almir França estarei discutindo o papel da moda na construção da identidade.

"A estética é parte fundamental do processo de construção de autoestima. A roupa e a indumentária para  a comunidade LGBT muitas vezes funciona como identificador, elementos estes que muitas vezes determina de forma fundamental como est@ se coloca no Mundo”.

E você? O que pensa disso?

Venha nesta sexta participar do Encontro Arco-Íris!

Te espero lá!   


Encontro Arco-Íris
Oficinas de Convivência e autoestima.
Sexta feira,01 de março.
19 horas
Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.
Rua do Senado, 230- Cobertura
Centro - Rio de Janeiro
Tel (21) 2222-7286 / 2215-0844

Pintura – A Toalete de Vênus (1647/1651)





Em 1643, Velázquez é nomeado responsável pelos aposentos reais e pelo planejamento das cerimônias públicas e celebrações em palácio.

Em 1649, volta à Itália com a missão de comprar mais obras de arte para a nova galeria do rei, em seu palácio de Madrid. A não ser por essas viagens à Itália, o pintor esteve sempre às ordens da corte; não é à toa que grande parte de suas telas tem por tema retratos da família real e de outros notáveis da Espanha.

A fama de Velázquez, fora da Espanha, como um dos maiores mestres da Pintura, em termos históricos, é relativamente recente. Napoleão, por exemplo, não teve oportunidade de avaliar seu valor e o tesouro que eram as telas do espanhol.

Seus quadros, graças a isso, escaparam da predatória ocupação das tropas do general francês: eram conhecidos apenas pela nobreza espanhola que frequentava as galerias reais. 

Ele só vai se tornar conhecido na primeira metade do século XIX, quando os ingleses inauguram sua bem sucedida carreira de turistas. Viajando pela Espanha, diante dos quadros de Velázquez, escreviam para casa falando do encantamento por obras tão impressionantes.

O tempo, e a crítica, reconheceram a justeza das impressões dos turistas esclarecidos e estabeleceram, sem discussão, o lugar de relevo que ele ocupa. John Ruskin, um dos maiores críticos de arte de todos os tempos, disse: “tudo que Velázquez faz pode ser apreendido pelos estudantes como absolutamente perfeito”.

A imagem de hoje mostra o único nu que se conhece pintado por ele. Era tema raro na Espanha porque a Igreja não o permitia. Vênus, a deusa do amor, é a mais bela das deusas e personifica a beleza feminina.

Na tela do pintor espanhol ela é vista com seu filho, Cupido, que segura um espelho para que ela se veja e também para que possa olhar para quem a admira.

Em 1651, o quadro é mencionado como parte da coleção do Marquês de Carpio, filho do primeiro-ministro espanhol. Provavelmente escapou da Inquisição por ser peça de coleção particular e de pessoa influente.

Óleo sobre tela (1m22 x 1m77), “A Toalete de Vênus” também é conhecida como “A Vênus de Rokeby”, por ter pertencido à Coleção Morrit, de Rokeby Hall, Yorkshire, Inglaterra.

terça-feira, 29 de março de 2011

Eu...Almir...França...

Sou Almir França.
Sou estilista.
Sou amigo.
Sou membro do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.
Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Sou cenógrafo.
Sou costureiro.
Sou artista.
Sou político.
Sou homem.
Sou ser humano.
Sou gay.
Sou ambientalista.
Sou romântico.
Sou nostálgico.
Sou lutador.
Sou vencedor.
Sou Eu...
Prazer Sou Eu Almir de França Xavier!